Implantes Dentários

São estruturas que permitem a substituição da raiz do dente. Existem dois tipos de implantes: nacionais e importado Strauman. Os implantes nacionais não tem garantia vitalícia, enquanto os importados da marca Strauman oferecem garantia por toda a vida e assistência imediata em qualquer parte do mundo para qualquer eventualidade. O tempo de osseointegraçao (adesão ao osso) também é diferente para cada um dos tipos, cerca de 90 dias para o importado e de 4 a 6 meses para os de marca nacional.

Implantes para Diabéticos

O paciente diabético necessita de cuidados e procedimentos diferenciados durante o tratamento odontológico. São normativas que garantem o sucesso do implante e também a precaução com a saúde do paciente durante todas as etapas do tratamento. O Centro Odontológico Cachoeirinha é especializado neste tipo de procedimento garantindo a tranquilidade dos pacientes.

Próteses

A prótese dentária é propriamente o dente que será substituído. Existem dois tipos de próteses: acrílico e porcelana. As próteses de acrílico necessitam substituição ao longo da vida enquanto as de porcelana tem durabilidade muito superior e qualidade incomparável.

Aparelhos Ortodônticos

Os aparelhos corrigem dentes tortos e desalinhados, auxiliam na correção da mordida e proporcionam um sorriso muito mais bonito. Há pouco tempo os aparelhos faziam parte do cotidiano apenas dos adolescentes. Hoje com o crescimento de opções também é de fácil acesso para pessoas mais velhas que querem corrigir imperfeições. São de três tipos:

Convencional: Os aparelhos convencionais (mais tradicionais) são de dois tipos metálico e estético. O aparelho ortodôntico fixo metálico consiste na colagem de braquetes nos dentes na parte externa. Pode variar a cor das borrachinhas. Os aparelhos ortodônticos estéticos podem ser cerâmicos, acrílicos ou de safira que possuem braquetes brancos ou transparentes. O resultado final vai depender da qualidade do aparelho a ser implantando.

Autoligados: É um tratamento inovador, pois não utiliza elásticos para a ativação do aparelho, facilitando o nivelamento dos dentes e reduzindo o tempo de tratamento. Apresenta resultados superiores quando bem trabalhado por um bom profissional.

Invisíveis: São alinhadores confeccionados sob medida e totalmente transparentes e móveis. São mais confortáveis e saudáveis, porém são indicados para tratamento de pequenos defeitos, dependem da colaboração do paciente e domínio da técnica pelo profissional.

Facetas de Porcelana

É um dos procedimentos mais avançados na estética bucal. As facetas são feitas de porcelana para cobrir dentes manchados e dar a aparência homogênea aos dentes quebrados ou de formato irregular. Elas duram em média 10 anos.

Lentes de Contato

São capas de porcelana extremamente finas e discretas, muito parecidas com lentes de contato para os olhos. É um procedimento rápido e prático e o paciente já sai exibindo um novo sorriso em pouco tempo. É indicado para dentes muito pequenos, desgastados, desalinhados, separados, sorriso gengival, entre outros.

Cirurgias dentárias

As cirurgias dentárias são principalmente extrações convencionais ou de cisos inclusos.

Cirurgias bucais em consultório

Procedimentos realizados de forma emergencial ou preventiva possíveis de serem realizados em consultórios

Clareamento

O clareamento dental pode ser feito de duas maneiras para deixar eles até sete tons mais claros. Ele pode ser realizado no consultório ativado por luz ou em casa com moldeira e produto específicos. A sessão de clareamento ativado por luz e os resultados são dentes mais brancos instantaneamente. A moldeira é a opção caseira que dura que deve ser usada durante a noite por uma media de 15 dias.

Tratamento de canal

O tratamento de canal é feito em várias etapas, realizadas em várias visitas ao consultório. Consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Tratamento de Mau Hálito (Halitose)

Estima-se que cerca de 40% da população sofre ou sofrerá com a halitose crônica em alguma fase da vida. A avaliação com um dentista é primeiro passo para a investigação da causas responsáveis pelo mau hálito e também para identificar algum problema mais sério

Odontopediatria

A odontopediatria oferece a partir dos seis meses um atendimento diferenciado para bebês e crianças na área da odontologia. O trabalho é focado principalmente na prevenção, adoção de hábitos saudáveis e em aproximar o dentista das crianças. A identificação precoce de anormalidades também é um bom motivo para a partir dos seis meses a criaças consultarem periodicamente um bom profissional certificado.

Tratamento de Gengiva

A gengivite é a principal causa de perda de dentes. A gengivite é uma inflamação da gengiva que pode progredir e atingir o osso alveolar. É este que envolve e sustenta os dentes. É causada pela presença da placa bacteriana ou biofilme dental, uma película incolor e pegajosa que se forma continuamente nos dentes. Os sintomas clássicos da gengivite incluem gengiva vermelha, inchada e sensível que pode sangrar durante a escovação. Outro sintoma de doença é o recuo ou retração da gengiva, conferindo aos dentes uma aparência alongada. A doença gengival pode formar bolsas entre os dentes e a gengiva, onde se acumulam restos de comida e placa. Algumas pessoas têm mau hálito frequente ou sentem gosto ruim na boca, mesmo se a doença não estiver em estágio avançado.

Restauração (Obturação)

A obturação dentária permite que um dente cariado ou partido seja restaurado, voltando a ter a sua forma e função normal. Quando um dentista trata uma cárie dentária, ele começa por remover toda a zona corrompida, limpa a área afetada e, em último lugar, obtura essa cavidade com um material restaurado. Atualmente, graças aos avanços da medicina dentária, a obturação dos dentes é praticamente indolor e previne a cárie dentária. Os materiais que são utilizados são porcelana e resinas compostas (com várias cores).