Aparelhos Ortodônticos

4

Aparelhos Ortodônticos

Os aparelhos corrigem dentes tortos e desalinhados, auxiliam na correção da mordida e proporcionam um sorriso muito mais bonito. Há pouco tempo os aparelhos faziam parte do cotidiano apenas dos adolescentes. Hoje com o crescimento de opções também é de fácil acesso para pessoas mais velhas que querem corrigir imperfeições. São de três tipos:

Convencional: Os aparelhos convencionais (mais tradicionais) são de dois tipos metálico e estético. O aparelho ortodôntico fixo metálico consiste na colagem de braquetes nos dentes na parte externa. Pode variar a cor das borrachinhas. Os aparelhos ortodônticos estéticos podem ser cerâmicos, acrílicos ou de safira que possuem braquetes brancos ou transparentes. O resultado final vai depender da qualidade do aparelho a ser instalados.

– Aparelhos Autoligados: É um tratamento inovador, pois não utiliza elásticos para a ativação do aparelho, facilitando o nivelamento dos dentes e reduzindo o tempo de tratamento. Apresenta resultados superiores quando bem trabalhado por um profissional com domínio da técnica.

Invisíveis: São alinhadores confeccionados sob medida e totalmente transparentes e móveis. São mais confortáveis e saudáveis, porém são indicados para tratamento de pequenos defeitos, dependem da colaboração do paciente e domínio da técnica pelo profissional. Porém com custos superiores.